A Take-Two Interactive Software elevou sua previsão de lucro e apresentou balanço trimestral melhor que o esperado nesta quinta-feira, citando o sucesso de seu jogo de ação "Grand Theft Auto 4".
"Os números vieram muito bons graças ao ''Grand Theft Auto"'', afirmou o analista do Wedbush Morgan, Michael Patcher.
A empresa, que recusou uma oferta de compra de 2 bilhões de dólares feita pela Electronic Arts também está tendo "discussões formais" com outras empresas sobre alternativas estratégicas, afirmou seu presidente-executivo, Ben Feder.
A Take-Two afirmou que a oferta da EA de 25,74 dólares por ação subvaloriza a companhia e o desempenho do jogo "Grand Theft Auto 4", que foi lançado em 29 de abril e gerou 500 milhões de dólares em receita na primeira semana.
O título vendeu 8,5 milhões de cópias as consumidores e 11 milhões de cópias para varejistas até 31 de maio, segundo Feder."Esse número de 11 milhões me surpreendeu. É o que as pessoas pensavam que seria atingido no ano", afirmou o analista da Signal Hill, todd Greenwald.
Com base no desempenho de "Grand Theft Auto 4", a Take-two afirmou esperar lucro entre 0,45 e 0,55 dólar por ação, excluindo-se itens especiais, em receita entre 325 e 375 milhões de dólares em seu atual trimestre fiscal.
Para o trimestre encerrado em 30 de abril, o lucro líquido foi de 98,2 milhões de dólares, ou 1,29 dólar por ação, sendo que no mesmo período do ano anterior a empresa teve prejuízo de 51,3 milhões de dólares.
A receita foi de 539,8 milhões de dólares, 160 por cento maior que no ano anterior, superando as expectativas de 499 milhões de dólares.
(Reportagem de Scott Hillis)
fonte:
http://tecnologia.terra.com.br