A Apple está em negociações com as empresas discográficas para disponibilizar um serviço de download ilimitado de músicas através da sua loja virtual iTunes, de acordo com o jornal "Financial Times".
O plano consiste em cobrar uma quantia fixa sobre o preço de cada iPod ou iPhone, permitindo ao seu dono acesso ilimitado ao catálogo da iTunes, afirma o "FT", que cita um executivo da indústria.
Outra hipótese é o pagamento de uma taxa mensal, à semelhança do que já acontece com outros serviços de música online.
O programa que a Apple quer implementar é semelhante ao planeado pela Nokia para a segunda metade de 2008, que oferecerá músicas ilimitadas do catálogo da Universal Music com a compra de alguns equipamentos da linha "Comes With Music".
No entanto, as conversações estarão a ser dificultadas pelo valor que a Apple quer pagar às discográficas por cada iPhone/iPod com o serviço ilimitado de música.
Isto porque a empresa liderada por Steve Jobs apenas estará disposta a entregar 20 dólares às empresas musicais por aparelho, ao passo que a Nokia supostamente oferece 80 dólares por cada telemóvel "Comes With Music".