Escrevo hoje, na memso na vespera de Natal. Não escrevo porque é vespera de Natal, mas sim por ser um dia como os outros.
Natal é sinónimo de alegria, amor, paz, ternura, amizade, carinho, pelos menos para mim é assim. Sei que para muitas pessoas Natal é o consumismo, e não deixam de ter razão. E ainda para outras pessoas, não tenhem nem noção do que é o Natal, ou melhor, têm, mas suas condições de vida não permite viver viver o que para mim é a epoca mais feliz do ano, essas pessoas que não têm quem vestir, que comer, onde dormir, não sabem por vezes que iram fazer para seguir suas vidas, muitas dessas pessoas com doenças, que não tenhem como se tratar , cada dia é uma luta para sobriverem, os seus problemas são do tamanho da sua vida. E nós que temos tudo que necessitamos, e por vezes até o que não necessitamos assim tanto, não damos valor a nada, nem a um pequeno gesto de amor, pelos nossos pais que esforçam-se cada dia para que tenhamos comida na mesa e uma cama onde dormir, ão minimo problema parece que o Mundonos vais cair em cima, mas todos os problemas que possa-nos ter nunca será do tamanho dos problemas dessas pessoas que lutam cada dia,cada segundo para viver. Mas o mais triste de tudo nem é isso. O mais triste é que só nos lembramos dessas pessoas na altura de Natal, até nas televisões fazes campanhas de solariedade e recolhem dinheiro para essas pessoas, para que possam ter um Natal melhor. Mas essas pessoas não existe só uma vez por ano, essas pessoas estam presentes 365 por ano e ninguém se lembra de ser solidário com elas. E igual que nós elas precisam de comer, dormir, vestir-se, viver e sobreviver.
Mas o Mundo parece estar muito ocupado para ajudar essas pessoas, e só no Natal é que tiram férias e pensam nessas pessoas.
Natal é quando um Homem quer, mas afinal parece que não é bem assim.